sexta-feira, 20 de agosto de 2010

LA PRAIRE

À disposição das ávidas freguesas, que podem pagar por pequenos potinhos cifras que facilmente rompem a barreira dos US$ 500, há cremes de caviar e outros tantos que “nutrem e iluminam” a pele. Foi desta forma que a luxuosa grife suíça de cosméticos LA PRAIRIE conquistou milhões de fãs pelo mundo afora e se tornou famosa por seus produtos exóticos (e extremamente eficazes) à base de extrato de caviar, pó de diamante e micro-cristais.
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A história
A LA PRAIRIE nasceu em 1931, em Clarins-Montreux na Riviera Suíça, como uma clínica de revitalização e beleza, fundada pelo médico Paul Niehans, pioneiro no uso de células de animais em tratamentos de saúde. Mas foi somente em 1953, quando injeções de células de fígado de carneiro salvaram o Papa Pio XII da morte, que a LA PRAIRIE ganhou fama mundial. Milionários do mundo todo recorreram à “fonte suíça da juventude”: o imperador Hirohito, Charles Chaplin, Greta Garbo, só para citar alguns nomes. Em 1978, depois de anos de pesquisa, cientistas da Clínica, anunciaram o avançado Sistema de Tratamento Celular, que revolucionou a ciência do cuidado com a pele. Era o surgimento dos cosméticos da grife suíça. Rapidamente os produtos eficazes que ajudam a prevenir o processo de envelhecimento da pele se tornaram os preferidos de milionárias, celebridades e pessoas famosas.
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Em 1982 os laboratórios cosméticos LA PRAIRIE deixaram de pertencer à Clínica, quando foram comprados pelo Beiersdorf, empresa alemã proprietária da marca Nivea. A clínica ficou com o banqueiro suíço Arnie Mattli. Mesmo sob a administração de novos proprietários, os laboratórios LA PRAIRIE continuaram a formular ano após ano os mais recentes e avançados tratamentos de rosto, que não só corrige os danos já existentes, mas também previne os futuros. Na procura constante de uma pele perfeita, os laboratórios LA PRAIRIE conseguiram desenvolver uma completa linha de tratamentos celulares de vanguarda em cosmetologia. Formulados a partir de um Complexo Celular Exclusivo, estes tratamentos antienvelhecimento fornecem à pele os nutrientes indispensáveis à saúde, beleza e vitalidade.
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Em 1987, a marca suíça estarreceu o mundo com o lançamento do primeiro produto da coleção Caviar, que se tornaria um verdadeiro clássico da indústria cosmética. Esses produtos possuíam em sua fórmula um tratamento micro-encapsulado, em forma de pequenas pérolas de caviar, imersas em um mar de regeneradores naturais. O produto oferecia benefícios especiais, com propriedades firmadoras, hidratantes e nutritivas, proporcionando um cuidado refinado da pele com suntuosidade. Símbolo de luxo, glamour e sofisticação nos quatro cantos do mundo, a coleção Caviar conta atualmente com dez produtos, que além da sua funcionalidade tem uma aura de objeto de desejo. O caviar é uma fonte poderosa de nutrientes energizantes, que juntamente com outros ativos importantes regeneram a estrutura celular, proporcionando uma firmeza natural da pele em aproximadamente quatro semanas após o uso dos produtos.
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O Skin Caviar Luxe Cream, lançado em 1999, transformou-se em um componente central da Coleção Caviar. Este creme possui textura enriquecida, um tratamento integral para a pele mais exigente, com um êxito espetacular. Outros destaques dessa linha são o Essence of Skin Caviar Eye Complex, que possui em sua formulação o poderoso Extrato de Caviar, lançado em 1989; e oSkin Caviar Revitalizing Eye Mask, lançado em 2000, que possui ação suavizante e firmadora do poderoso Caviar Firming Complex. Estes produtos são indicados para serem aplicados na delicada região dos olhos, onde atuam para reduzir notavelmente o inchaço de olheiras e bolsas.
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No início do novo milênio, a marca suíça ganhou ainda mais notoriedade ao lançar no mercado mais um produto da Coleção Caviar: micro-cápsulas douradas que devem ser apanhadas com uma colher de prata e espremidas num lenço especial antes de aplicadas no rosto. Ainda este ano, a LA PRAIRIE inaugurou dois spas nos Estados Unidos: um dentro do luxuoso hotel Ritz-Carlton em Nova York e outro no The Beverly Hills, em Los Angeles. São lugares suntuosos, com mais de 1.000 m2, porém discretíssimos. O projeto arquitetônico foi pensado para que as clientes não se cruzassem pelos corredores.
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As “últimas estrelas” adicionadas a linha de produtos da luxuosa marca suíça são: Cellular Radiance Cream, que leva em sua composição cristais triturados; Gold, novo creme que promete combater os radicais livres, diminuir as manchas e a flacidez da pele, deixando-a mais brilhosa e bonita, utilizando para isso ouro em sua composição; Cellular Cream Platinum Rare, uma fórmula transformada que trás o balanço elétrico recarregando a pele com platina pura para assegurar um desempenho sem idade, protege o DNA da pele e repõe a umidade continuamente para um olhar de esplendor suave; e o Skin Caviar Luxe Eye Lift Cream, produto multifuncional, indicado para tratar da delicada região dos olhos, combatendo os sete fatores que envelhecem essa região: linhas finas, rugas, perda de firmeza, perda de elasticidade, flacidez, olheiras e o ressecamento da delicada pele da região dos olhos.
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Além dos poderosos cremes, a LA PRAIRIE também conta com uma pequena linha de perfumes exclusivos, o primeiro deles lançado no mercado em 1993. Os perfumes recentemente lançados no mercado pela marca suíça são o Silver Rain (2004), Midnight Rain (2006), Brilliance Silver Rain (2006), e a coleção Life Threads Silver, Gold e Platinum (2009).
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Todo luxo tem seu preço
Ao longo dos anos a LA PRAIRIE se fixou no mercado como uma produtora de cosméticos de alto luxo. A marca tem como aspiração a perfeição da pele, desenvolvendo tratamentos inovadores, baseados em ingredientes exclusivos e exóticos como caviar, platina, ouro e algas marinhas, os quais fornecem à pele nutrientes essenciais para saúde, vitalidade e aparência jovial. Mas, toda essa tecnologia empregada nos cosméticos da marca suíça têm seu preço. É bem verdade que um pouco alto para a maioria dos mortais que habitam este planeta. Alguns de seus cremes custam até R$ 2.300. Um exemplo disso é um pote baixinho, gordinho, azul translúcido, com tampa prateada. A high society mundial conhece bem esse frasco. Sejam as mulheres, que o compram, sejam seus maridos, que não entendem como míseras 50 gramas de creme para o rosto podem custar mais R$ 1.500. Sim, você entendeu direito: 50 gramas por mais de R$ 1.500. Mas, esse preço, tem justificativa segundo a marca suíça. O pote azul contém produtos de beleza feitos com ovas do esturjão beluga, o mais raro dos caviares e poderoso agente antienvelhecimento. O campeão de vendas é um pouco mais baratinho: o Skin Caviar, que custa pouco mais de R$ 650 (50 g).
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Dados corporativos
● Origem: Suíça
● Fundação:
1931
● Fundador: Paul Niehans
● Sede mundial:
Hamburgo, Alemanha
● Proprietário da marca: Beiersdorf AG
● Capital aberto: Não
● Chairman & CEO:
Thomas-Bernd Quaas
● Presidente: Lynne Florio
● Faturamento: US$ 150 milhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Lojas/Spas:
11
● Presença global: 86 países
● Presença no Brasil:
Sim
● Funcionários: 400
● Segmento: Cosméticos
● Principais produtos: Creme anti-rugas
● Ícones: As luxuosas embalagens
● Website:
www.laprairie.com
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A marca no mundo
A marca suíça vende seus luxuosos produtos em quase 90 países ao redor do mundo. Na LA PRAIRIE, vale a regra do quanto menos, melhor. Por exemplo: existem 2.500 lojas chiques, o bastante para vender a marca nos Estados Unidos, mas ela só está presente em 300. No Brasil, 25 pontos-de-venda comercializam seus luxuosos produtos. Estabelecimento com plaquinha da grife na fachada só existe um, no chique bairro dos Jardins, em São Paulo. É um misto de centro de estética com loja batizado de Beauty Center La Prairie. A marca possui ainda pouco mais de 10 exclusivos spas chamados The Art of Beauty e localizados dentro de luxuosos hotéis em Nova York, Los Angeles, Sydney, Genebra, Berlim, Mônaco, Ilhas Cayman, Zurique, Antibes e Vence.
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Você sabia?
A LA PRAIRIE não trabalha com produtos específicos para homens ou mulheres, e sim para determinados tipos de pele. E que para cada pele, um tipo de produto é indicado.
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As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).